Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas
Aviação

Galeão deve ter movimento recorde na próxima segunda, 22

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil | Fotos Públicas

A concessionária responsável pelo aeroporto internacional do Rio de Janeiro está pedindo que os passageiros, que vão embarcar em voos internacionais na próxima segunda, 22, devem chegar com 6 horas de antecedência para evitar problemas com seus voos.

A RioGaleão prevê receber 85 mil passageiros na segunda, mais que o dobro de um dia normal (40 mil em media), devido o fim das Olimpíadas. Será o maior fluxo da história do aeroporto.

Dentro da área restrita haverá shows de escolas de samba, food trucks dentre outras atrações para entreter os passageiros durante o período de espera. A concentração dos voos internacionais começa a partir das 16h, com pico às 19h. São esperados 86 saídas, das quais 46 são de voos charter, fretados especialmente para levar turistas e atletas após os jogos.

Neste mesmo o dia, o aeroporto receberá pela primeira vez um voo comercial do maior avião em operação, o Airbus 380, da frota da companhia francesa Air France.

A área da Policia Federal contará com 12 guichês extras.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus