Tecnologia

Uber é aprovado por 7 em cada 10 paulistanos, diz pesquisa

Foto: Filipe Araújo/ Fotos Públicas

Uma nova pesquisa feita pelo instituto Data Folha aponta que sete em cada 10 pessoas defendem o aplicativo. Os táxis também tiveram boa avaliação, onde cerca 65% dos usuários consideram o serviço ótimos ou bons. Já 24% diz que o serviço é regular e 10%, ruins ou péssimos.

O estudo foi realizado nos dias 12 e 13 de julho, e vem após a liberação do uso de aplicativos como este pelo prefeito Fernando Haddad. A pesquisa ainda ponta que 81% da população conhece esse Uber, e que 27% já utilizou. 69% são a favor do app, 17% que são contrários e 8%, indiferentes. Os demais não souberam responder.

Levando em consideração os usuários do Uber, cerca de 93% consideram ótimo ou bom, 2%, regular, e outros 2%, ruim ou péssimo. Os dados ainda mostram que entre os passageiros do aplicativo, a maioria são os jovens de 16 a 24 anos (41%), moradores com ensino superior (48%) e entre os mais ricos (61% dos que ganham mais de dez salários mínimos).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus