Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas (21/08/2015)
Aviação

Aeroportos tem novos procedimentos para embarque

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Começou a valer nesta segunda, 18, uma rigorosa inspeção para passageiros que embarcam em voos domésticos. Na prática, as regras para voos internacionais começam a ser semelhantes para voos dentro do Brasil.

O passageiro agora precisa retirar o notebook da mala e colocar na esteira de raio x para averiguação. Antes de entrar na sala de embarque, os passageiros também poderão ser submetidos a uma revista corporal. A inspeção será feita por um agente do mesmo sexo do passageiro e poderá ocorrer em local público ou, caso seja solicitado pelo passageiro, em área reservada acompanhada por uma testemunha. As malas de mão também podem ser inspecionadas por agentes dos aeroportos.

Longas filas para adentrar a salas de embarque são registradas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Confusão foram registradas nos aeroportos de Santos Dumont (Rio de Janeiro), Viracopos (Campinas) e Ribeirão Preto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus