Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Ciclista

Seis em cada dez paulistanos são favoráveis às ciclovias

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na semana passada, aponta que seis em cada dez paulistanos apoiam a implantação de ciclovias na cidade de São Paulo. O estudo divulgado recentemente mostra que 58% aprovam a política pública. Na pesquisa, 36% são contrários, 5% são indiferentes e 2% não opinaram.

O Datafolha revela que entre os mais jovens, a aprovação é maior, representando 76% de satisfação. O instituto evidencia uma estabilidade em relação ao último levantamento, de outubro de 2015, onde 56% de favoráveis e 39% eram contrários. Em setembro de 2014, a aprovação da medida chegou a 80% de apoio.

O mesmo estudo mostra que o índice de paulistanos que já utilizaram as vias para ciclistas vem aumentando. Em setembro de 2014, 47% já tinham usado ao menos uma vez, em outubro de 2015, era 57%, e agora, 62%. Entre os mais jovens este índice salta para 82%.

Entre as regiões com maior uso está a norte (69%) e da região oeste (67%). Entre os moradores da zona leste esse índice é o mais baixo (53%).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus