Mobilidade Urbana

Russomanno diz que vai rever velocidades em marginais e Uber

O Deputado Federal e apresentador de TV, Celso Russomanno (PRB), participou da sabatina realizada pela Folha/UOl/SBT, e afirmou que deve revogar a determinação da prefeitura em reduzir as velocidades máximas nas marginais Tietê e Pinheiros.

Russomanno diz que a prefeitura mentiu em relação aos números que mostram a queda no número de mortos e feridos, após as reduções. O jornalista Kennedy Alencar questionou se o deputado teria provas sobre a afirmação, e o deputado diz que “eles [os agentes da CET] vão juntar os dados e vão me passar”.

Cobrança na tarifa

E deputado voltou a defender a cobrança da tarifa de acordo com a distância percorrida. Russomanno se defende das acusações de que a ideia faria com que o passageiro que percorresse maior distância, pagaria uma tarifa maior. O apresentador ainda disse que promoveria uma decentralização, para ajudar na mobilidade.

Reconhecimento de face

O deputado ainda falou em adotar reconhecimento de face nas catracas para coibir o uso irregular. A medida, no entanto, já está presente no sistema paulistano, pelo menos desde 2014 com a instalação das câmeras em terminais, e posteriormente nos coletivos.

Privatização de corredores

Russomanno é contra a privatização de corredores, e disse que é necessário ar condicionado em ônibus para aumentar o conforto.

Ciclovias

O deputado, que se diz ciclista, diz que a prefeitura deveria ter feito estudo de impacto na vizinhança. Russomano ligou a implantação das ciclovias com um eventual aumento no trânsito. O apresentador defendeu ainda a malha de ciclovias em vias secundárias.

Uber e taxi

Russomanno defendeu que os veículos do uber tenham placa vermelha, e com habilitação profissional. O deputado diz que deve rever a regulamentação da aplicativo feita pelo atual prefeito, Fernando Haddad. “Na ilegalidade ninguém pode trabalhar por que se trata de concessão pública”, afirma.

Entrevista completa:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus