SPTrans

MP deve estipular cronograma para ônibus não poluentes em SP

Foto: Samuel Tuzi

A cidade de São Paulo terá um novo cronograma de troca de ônibus por combustíveis menos poluentes. Em um período de 90 dias, o Ministério Público de São Paulo deve assinar com a Prefeitura e com empresas de ônibus e fabricantes de veículos menos poluentes um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC para determinar os prazos.

Em dezembro, uma ação da promotoria pedia para que o poder público estipulasse um cronograma de substituição da frota atual movida apenas com óleo por veículos elétricos, trólebus, híbridos a gás natural, etanol, biocombustíveis, entre outras alternativas.

O órgão realiza consultas aos fabricantes para verificar a capacidade produtiva da indústria deste tipo de ônibus. A lei 14.933/09, chamada Lei de Mudanças Climáticas, determina que em 2018 nenhum ônibus da capital paulista dependa exclusivamente de óleo diesel para se movimentar.

Com as informações de Blog Ponto de Ônibus

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus