Foto: Rafael Neddermeyer
Ciclista

Prefeitura de SP entrega 9,6 km de ciclovias

Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas (21/09/2015 – Ciclovias Paralelas)

A prefeitura de São Paulo entregou nesta sexta-feira, 15 de julho, 9,6 quilômetros de vias para ciclistas, e a malha cicloviária da cidade passou a contar com 425,8 km, sendo 393,9 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas. Os novos trechos estão situados nas zonas Norte e Sul. Acompanhe:

Avenida Lourenço Cabreira

Foi aberto um trecho de 800 metros de extensão, ao lado do canteiro central da avenida, entre a Praça João Beiçola da Silva e a Avenida Presidente João Goulart. De acordo com a CET, futuramente este trecho fará conexão com a ciclovia implantada na marginal Pinheiros.

lourenco-cabreira

Avenida Nazaré

Conforme adiantamos aqui, a Avenida Nazaré ganhou 2,3 km de extensão de ciclovia ao lado do canteiro central. A via liga o Parque da Independência e a Rua Marcondes de Andrade, e na Rua Dona Leopoldina entre a Avenida Nazaré e a Rua Visconde de Pirajá.

ciclofaixa-nazare

Rua do Grito

São mais 800 metros de extensão entre a Rua Álvaro do Vale e a Rua Lino Coutinho; entre a Rua do Grito e a Rua Comendador Taylor; e entre a Rua Lino Coutinho e a Rua Agostinho Gomes.

ciclovia-do-grito_500x334

Estrada do Marsilac

Neste trecho são 2,5 km, desde a Rua Cristina Schunck Klein até Estrada do Taquaral. A ciclovia se inicia no centro de Parelheiros em direção ao centro do bairro de Embura. Foram readequadas calçadas, pontos de ônibus e acostamentos.

marsilac

Avenida Guilherme

Já na Zona Norte são mais 1,8 km de extensão, entre a Rua Amazonas da Silva, Rua José Bernardo Pinto e Avenida Guilherme.

guilherme_500x340

Rua Afonso Lopes Vieira

Também na Zona Norte, outros 1,2 km foram entregues entre a Avenida Inajar de Souza à Avenida Koshun Takara e Rua Augusto Gil.

Futuramente, este trecho vai se conectar com a ciclovia prevista da Avenida Inajar de Souza e na outra extremidade com a ciclovia prevista da Avenida Koshun Takara.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus