Ciclista

Avenida Nazaré ganha ciclovia

Foto: Teo Mariano

A Companhia de Engenharia de Trafego está instalando uma nova ciclovia com um pouco mais de 2 quilômetros na Avenida Nazaré, desde as imediações do Parque da Independência, até a Avenida Gentil de Moura. A estrutura está sendo montada ao lado do canteiro central.

A via deve possibilitar a conexão dos ciclistas entre a ciclovia da Rua dos Patriotas até as imediações da estação Alto do Ipiranga, onde a região já conta com uma ciclofaixa que conecta até a Avenida Ricardo Jafet. No outro sentido da Ricardo Jafet, o ciclista que quiser acessar o bairro do Heliópolis, deve pedalar até uma mini rede cicloviária montada na região por meio da Rua do Lago, que por sua vez chega à Vila das Merces.

Atualmente a cidade conta com 416,2 km de malha cicloviária, sendo 384,3 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas. Até o final deste ano, a prefeitura quer que a malha atinja a marca de 500 quilômetros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus