Estação de Transferência Água Espraiada começa a funcionar

A estação de transferência de ônibus Água Espraiada começou a funcionar neste sábado, 16. Fica localizada embaixo da Ponte Estaiada, esquina com a Av. Eng. Luis Carlos Berrini e Av. Chucri Zaidan. A estação era para ter sido inaugurada junto com o corredor da Berrini porém, devido a um erro no projeto, os ônibus articulados e biarticulados não conseguiam entrar na estação.

Com o início do funcionamento, 11 itinerários foram alterados, sendo que 4 irão sair do mini terminal. A estação de transferência conta com bilheterias, banheiros e pontos de recarga do Bilhete Único. Quando a estação Chucri Zaidan, da linha 17 – ouro, for inaugurada, o terminal ficará praticamente acoplado a ela.

A última parte do corredor da Berrini também foi aberto neste sábado, que agora chega até a Rua Funchal.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

7 Comentários deste post

  1. Precisa de mais E.Ts na cidade urgente.

  2. É verdade que a 677A e a 756A serão seccionadas lá?

    Gapre /
    • Li num fórum que a 756A se transformará em linha circular (Paulo VI – Shopping Morumbi) e a 677A será seccionada no Parque do Povo (que um dia terá também um Estação de Transferência no terreno que fica em frente ao parque e da Av. JK) e será criada uma linha entre Ana Rosa e o Parque do Povo.

  3. A SPTrans e a EMTU deveriam dar um jeito na situação da linha Berrini da Metra. Sinto que faz falta para muitos a antiga parada ao lado da estação. :\

    Anonimato /
  4. O Próximo Passo Vai Ser a Prefeitura Implantar as Próximas Estações de Transferência na Freguesia do Ó e no Morumbi

Deixe uma resposta