Supervia

Light cobra SuperVia por conta de luz atrasada

A Supervia teve título protestado por não pagar conta de luz. A Light, concessionária de energia, protestou a operadora dos trens no Cartório 3º Ofício de Protesto de Títulos e Documentos pela falta de pagamento da conta de luz relativa ao mês de abril.

“A Light tem que proteger sua receita. A Supervia é uma história complicada, e o acordo judicial que a gente fez foi de que a empresa assumisse o compromisso de que o faturamento de 2016 se pagasse em dia”, disse o diretor de Finanças da Light, Cláudio Bernardo Guimarães de Moraes, em um comunicado à imprensa.

“Estamos fazendo um esforço absurdo para honrar nossos compromissos com a Light, entre outros, com um contrato de concessão que está desequilibrado econômica financeiramente”, disse, por sua vez, o presidente da Supervia, Herbert Quirino.

O presidente da operadora dos trens diz ainda que o aumento de cerca de 86% nas tarifas de energia no ano passado, insumo que representa de 20% a 25% de seus custos, contribuiu para o cenário, e que até o dia 20, a situação deve ser normalizada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus