Ciclista

Doria fala em rever e privatizar manutenção de ciclovias

Nesta quarta-feira, 22 de junho, foi a vez do pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Dória, a falar sobre o plano cicloviária da cidade. O apresentador reconhece a importância do projeto para a mobilidade, porém afirma que deve “revisar“ vias para ciclistas, que na análise dele, são pouco utilizadas.

“As ciclovias são medidas positivais e valem tanto para o transporte como para o lazer. Em lugares onde ela não deveria ser implantada, nós vamos revisar. Não faz sentido ter em calçadas, ruas íngremes em locais que não têm ciclistas”, falou a rádio Band News. “80% delas estão adequadas e serão mantidas”, afirmou o pré-candidato.

Privatização

“Não temos medo de falar em privatizações”, falou o empresário. Doria disse ainda que pretende privatizar a manutenção das ciclovias como meio de preservar o espaço público. O apresentador explicou ainda que esta concessão não resultará em cobrança ao usuário.

Redução de velocidade

“Nós vamos mudar na semana seguinte [a posse]”, afirmou João Doria em relação as velocidades máximas nas marginais Tiete e Pinheiros. O pré-candidato, no entanto, não comentou as quedas nos índices de acidentes constatadas pela CET após a redução de velocidade nas marginais, além na melhora da fluidez.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus