CPTM

Linha 11 Coral ganha dois novos trens na próxima semana

A Linha 11-Coral [Luz-Estudantes] da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM deve receber dois novos trens da série 8500 na semana que vem, de acordo com reportagem do jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira, 22 de junho. O Portal Via Trolebus havia adiantado o início das operações no dia 10 deste mês, quando uma das novas composições era testada em uma via ao lado da Linha 7-Rubi .

Os novos trens devem operar no lugar de composições mais antigas que serão ou remanejadas para outras linhas, ou desativadas. Informações de bastidores dão conta que uma das série desativadas será a 1100, quando a Linha 7 receberá reforço das novas composições.

Entre as novidades desta série em relação aos demais trens novos estão, um sistema de biometria para identificar as digitais do operador, e as janelas que podem ser destravadas quando o ar-condicionado apresenta avaria.

Segundo a CPTM, todos os 65 trens novos estarão operacionais até final de 2017, com 35 composições produzidas pela CAF (Construciones y Auxiliar de Ferrocarriles) e 30 fabricadas pela Hyundai Rotem.

Trem da série 8500 em testes no Expresso leste | Foto: Renato Lobo
Trem da série 8500 em testes no Expresso leste | Foto: Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios