Aviação

Tam e Lan se juntam e formam a Latam

Nesta quarta-feira, 4 de maio, foi iniciado a última fase da fusão entre as companhias Tam e Lan, quando os três primeiros voos comerciais da nova LATAM partiram de seus respectivos aeroportos: as rotas São Paulo-Santiago, Santiago-Lima e São Paulo-Brasília.

O próximo passo será customizar 321 aeronaves, além da programação visual dos espaços em 137 aeroportos com a nova identidade. Mas, o processo será gradativo, e deve durar 3 anos.

“A nova holding oferecerá a seus passageiros mais voos, para mais destinos, que qualquer outro grupo de aviação da América do Sul chegando a aproximadamente 150 destinos, em 22 países e transportando cargas para 169 destinos em 27 países”, informa um comunicado no site da Lan.

Segunda ainda o grupo empresarial, os usuários terão “maior conectividade, melhores itinerários e frequências e diminuição nos tempos de conexão”, além da junção dos programas de fidelidade com somatória de pontos e serviços, que ocorre desde março.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus