CPTM Greve

Funcionários da CPTM prometem greve para quarta (11)

Colaboração do leitor Thiago Maycon

Trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM podem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, 11 de maio. Uma assembleia esta marcada entre representantes dos ferroviários e da companhia no TRT (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) na próxima segunda-feira (9).

Os colaboradores querem reajuste salarial de 10,44%, definido pelo Tribunal Regional do Trabalho, além de aumento no PPR (Plano de Participação nos Resultados). Por hora, os trabalhadores mantem estado de greve.

Ao todo, quatro sindicatos representam os ferroviários, sendo o “Ferroviários de São Paulo”, “Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil”, “Sindicado dos Engenheiro de São Paulo” e “Sindicato dos Ferroviários da Zona de Sorocabana”.  Caso se concretize a paralisação, cerca de 3 milhões de passageiros que usam as seis linhas podem ser afetados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios