Metrô de Fortaleza terá intervalo reduzido

A linha sul do Metrô de Fortaleza deve ter o intervalo médio entre as composições, reduzido para 6 minutos, segundo declarações do presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Eduardo Hotz. Atualmente o tempo de espera nas estações é de 20 minutos.

De acordo com o presidente da companhia, a implantação de um novo sistema de telecomunicações deve ser concluída em 2017, e então a operação passará a ser entre 5h e 23 horas.

Outra novidade é a instalação da bilhetagem eletrônica, que deve permitir integração com o sistema de ônibus. A linha sul atende a 23 mil passageiros por dia.

Interior da composição | Foto: Divulgação PAC / abril 2013

Interior da composição | Foto: Divulgação PAC / abril 2013

Expansão

Informações do jornal “O Povo” dão conta de que a expansão leste do metrô da capital do Ceara está paralisada devido a reformulação societária articulada pelo consórcio Cetenco-Acciona, que executa as obras.

Foto: Divulgação PAC / abril 2013

Foto: Divulgação PAC / abril 2013


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

8 Comentários deste post

  1. Nossa, mas 20 minutos é demais…
    Se já tivesse integração com o sistema de ônibus, ampliação do horário de funcionamento e diminuição do intervalo certamente teria mais usuários.

    Leandro Costa /
  2. Esse é o metrô da pegadinha do Silvio Santos!

    Gapre /
  3. O Metrô dos zumbis kkkkkkkk

  4. Fortaleza não tem metrô, tem trem metropolitano, que é um pouco diferente, por isso a baixa frequência.

    José /
    • Mas isso pode se auto denominar-se Metrô, vejamos o exemplo dos Metrôs de Tokyo e Londres que atendem à Região Metropolitana, algumas linhas chegam à essas cidades na superfície, sem ser subterrânea, algo comum em Tokyo.

  5. Adoro esse balaústre central…

    Raul /
  6. Que empresa fabricou esse trem?

    Allef /
  7. Pelo visto,a operação completa do metrô de 5 às 23 hs só começará em 2070.

    Francisco Richa /

Deixe uma resposta