Greve

Greve no Metrô: Metroviários decidem nesta segunda

Está marcada para o começo de noite desta segunda-feira, 23 de Maio, uma assembleia entre os metroviários para decidir sobre uma eventual greve no sistema de metrô de São Paulo nesta terça-feira, 24. Já a partir desta segunda, os trabalhadores passaram a usar um colete com as reivindicações, que se tratam da campanha de reajuste salarial de 2016.

Caso a paralisação ocorra, as linhas 1-Azul [Tucuruvi – Jabaquara], 2-Verde [Vila Madalena – Vila Prudente], 3-Vermelha [Palmeiras Barra Funda – Corinthians Itaquera], 5-Lilás [Capão Redondo – Adolfo Pinheiro] e 15-Prata [Vila Prudente Oratório] podem ser prejudicadas, afetando 3,5 milhões de passageiros. A greve não se estende a linha 4-Amarela [Luz – Butantã], operada pela ViaQuatro.

CPTM

Também ocorrem assembleias entre os ferroviários da CPTM, que reúnem quatro sindicatos, que devem decidir sobre uma paralisação nas seis linhas ferroviárias, marcada para esta terça. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos ofereceu reajuste de 10,44%. A categoria pede 11,08%.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus