SPTrans

Linhas de bairros ganham novos ônibus em SP

A cidade de São Paulo recebe novos ônibus com ar condicionado em linhas dos bairros, no chamado sistema local. Vinte deles prestarão serviços na Zona Sul na linha 6110-10 – Palmares – Aeroporto, operada pela Transwolff.

Os veículos possuem ar condicionado, Wi-Fi aos passageiros e tomadas USB. O modelo Caio Apache VIP IV, com chassi Mercedes-Benz OF-1519, é do tamanho Midibus, que deve substituir os micro-ônibus, possibilitando acréscimo na oferta de lugares, ampliando a capacidade de atendimento da linha.

Já na Zona Leste, a AMD Encarroçadora e Implementadora vendeu para a empresa Allibus oito veículos novos, sendo sete micros AMD Solum e um Midibus AMD Alamo. Os veículos também possuem ar condicionado.

Em ambos os casos, os ônibus foram adquiridos por ex-cooperativas, que se transformaram em empresas, por determinação da prefeitura de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios