Aviação Tecnologia

Gol lança canal de check-in pelo Twitter

A Gol lança um modelo de check-in por twitter. A funcionalidade vale tanto para voos domésticos quanto internacionais.

O passageiro deve acessar sua conta no Microblog, e seguir a companhia aérea. Para realizar o procedimento, deve-se tuitar na timeline com a hashtag #GOLcheckin, que, automaticamente, aparecerá uma mensagem privada pedindo ao cliente o código localizador da passagem.

Então, é necessário escolher o trecho (ida ou volta), e depois caso exista mais de um passageiro no mesmo código, deve-se escolher o nome da pessoa que será feito o check-in.

É solicitado então a confirmação do número de documento que o cliente levará em sua viagem. A lista de opções segue o padrão exigido pelos órgãos oficiais, como a identidade (RG), carteira de habilitação ou passaporte para os voos internacionais.

Neste modelo também é possível registrar o programa de fidelidade Smiles. Na sequencia, o usuário escolhe o assento, que da mesma maneira, é realizado com a digitação do número da poltrona disponível, caso o cliente não tenha feito essa escolha no momento da compra.

Finalmente o passageiro terá acesso ao seu cartão de embarque com QR code, que poderá ser apresentado na hora do embarque pelo celular.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios