Aviação

Voos com conexão não precisarão fazer novo check-in em Guarulhos

Foto: Delfim Martins | Fotos Públicas (04/2014)

Como em quase todos os aeroportos internacionais, quando o passageiro vem de um voo domestico e faz uma conexão neste para um internacional, não há necessidade de fazer um novo check-in nem despachar novamente as malas. Tudo já foi feito no primeiro aeroporto. No Aeroporto de Guarulhos não é assim. Quem vem de um voo de uma outra localidade do Brasil para GRU e depois segue para um voo internacional, é preciso refazer todo este trâmite, o que leva uma perca de tempo.

Porém, a partir do próximo dia 12, terça, a concessionária que administra o aeroporto irá finalmente adotar o padrão internacional e os passageiros que virão de outras partes do Brasil e só realizarão a conexão para o voo internacional não precisarão mais fazer um novo check-in nem despachar novamente as bagagens.

Já quem vem de um voo internacional e fará uma conexão para um destino nacional, continua da mesma forma visto que é necessário passar pelo controle imigratório.

Outra novidade prevista para a mesma data no aeroporto ficará no Terminal 2. Tanto os voos nacionais e internacionais que partem deste terminal passarão a ser centralizado em único portão, no meio do terminal.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus