Com atraso de quase 2 anos, o novo terminal de Viracopos foi aberto nesta sábado, 23. Todos os voos do antigo terminal foram transferidos para o novo, pegando muitos passageiros de surpresa.
De acordo com a Folha de São Paulo, das 28 pontes (fingers) para os aviões previstas no contrato de concessão, apenas 16 estão em operação. A Azul, que mais usa o aeroporto, reclamou do baixo número dos equipamentos.
A Azul diz que as 10 pontes reservadas para a companhia são insuficientes o que obriga que parte dos passageiros ainda sejam levados aos aviões a jato por meio de ônibus.
Segundo a assessorial da concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, a maior parte dos problemas já foram resolvidos, como escadas rolantes e elevadores que não estavam funcionado.
A assessoria negou que as outras 12 pontes de embarque não estejam prontas e informou que elas já estão instaladas e entrarão em operação conforme o aumento da demanda do aeroporto. Ainda disse que o atraso de quase 2 anos se deu por conta de falta de caixa.