Internacional

Sistema BART de São Francisco recebe primeiro novo trem

O sistema BART, de São francisco, deve ter sua frota renovada, e o primeiro carro já foi transportado entre a fábrica da Bombardier, em Nova York, até as dependências da operadora em Hayward.

Outros nove carros protótipos devem ser entregues este ano, totalizando o primeiro novo trem, que pode entrar em operação comercial ainda este ano. Outros 765 carros devem ser entregues entre 2017 e 2021, sendo que 54 devem chegar já no próximo ano.

A expectativa é que a renovação da frota chegue ao número de 1.081 carros, dependendo ainda de uma aprovação de financiamento do Governo Americano para a compra.

Leia também: Conhecendo o sistema BART, de São Francisco

Expansão

A Administração Federal aprovou projetos para extensão do sistema Bart, com um novo ramal ao sul da futura estação Berryessa para a Universidade de Santa Clara, incluindo um túnel de 8 km sob San Jose, o que carateriza-se como fase II na ampliação do sistema. A fase I trata-se de uma extensão de 16 km, com mais duas estações, cujo as obras estão 80% completas.

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus