Tecnologia

Passageiro de Jundiaí pode pagar ônibus com cartão de crédito ou débito

Em tempos que se enfrenta problemas na recarga do bilhete único em São Paulo, já imaginou um meio de pagamento que aceite cartões de crédito ou de débito direto na catraca? Essa tecnologia agora existe no Brasil, mas apenas o passageiros dos ônibus da cidade Jundiaí foram contemplados.

O novo esquema começa a operar já nesta segunda-feira, 7 de março, e valerá inicialmente para as linhas do terminal Vila Rami, sendo: 582 – Paiol Velho, 583 – Residencial Anchieta, 584 – Terra Nova, 585 – Colégio Técnico e 586 – Vila Maringá. No futuro a funcionalidade será instalada em outras linhas.

“O sistema funciona como em um estabelecimento comercial, em que o passageiro insere o cartão na máquina, escolhe a opção crédito ou débito, digita a senha e, em seguida, a catraca é liberada.” – explica nota da administração municipal. Cerca de 15% dos passageiros, que não usam bilhete único, devem ser beneficiados.

No entanto, o pagamento com cartão não dará direito a integração gratuita em outros ônibus no intervalo de 1 hora e 30 minutos. O valor pago por cartão será de R$3,80, contra os R$ 3 para quem usa o Bilhete Único.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus