SPTrans

Giovanni Gronchi ganha novo trecho de faixa exclusiva para ônibus

Os 146 mil passageiros dos ônibus que passam pela Avenida Giovanni Gronchi todos os dias, correspondendo a 13 linhas em uma frequência de 85 coletivos por hora, devem contar com um novo trecho de faixa exclusiva, a partir da próxima segunda-feira, 7 de março.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Trafego, a nova estrutura terá 1,4 quilômetros, entre as avenidas Guilherme Dumont Villares e Carlos Caldeira Filho, possibilitando a conexão entre as faixas já existentes na Avenida, entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, e entre as avenidas Carlos Caldeira Filho e João Dias.

Para os motoristas da região, neste primeiro momento a CET deve apenas orientar sobre a nova configuração do viário. A partir do dia 21 de março, começam a valer as autuações, sendo infração gravíssima, com perda de 7 pontos na habilitação e multa de R$ 191,54.

O espaço exclusivo para o transporte público do Morumbi criou polêmica, sobretudo daqueles que se deslocam de automóvel, com direito até a abaixo assinado contra o projeto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus