Aviação

Emirates quer lançar rota mais longa do mundo

O voo comercial mais longo do mundo teve o início das operações adiadas desde o começo de mês de março. A rota Dubai – Cidade do Panamá pela Emirates, deverá ser feito em 17 horas e 35 minutos, mas agora esta sem data definida. Falam-se em início das operações para 2017.

De acordo com comunicado oficial da companhia, “a decisão foi tomada após uma extensa avaliação de todos os fatores operacionais, incluindo a utilização da frota e da procura comercial de mercados-chave que vem de encontro ao panorama econômico global”.

A companhia lançou outra rota longa, com cerca de 14.200 quilômetros entre Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia. No voo de estreia, o Airbus A380 saiu de Dubai e aterrissou na cidade neozelandesa de Auckland, 17 horas e 15 minutos depois da decolagem.

Para suportar as longas hora de voo, a Emirates oferece “refeições gourmet e bons vinhos”, além dos “mais de 2.000 canais de entretenimento e informação” em telas individuais.

Neste link, você pode conferir todas as rotas da Emirates com a frota do A380, o maior avião comercial do mundo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus