Aviação

Aeroporto de Curitiba é eleito o melhor do Brasil em 2015

De acordo com uma pesquisa feita pela Secretaria de Aviação Civil com passageiros, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) foi eleito o melhor terminal brasileiro em 2015.

A segunda edição do “Prêmio Aeroportos + Brasil 2016” também elegeu os melhores aeroportos em oito categorias de serviços aos usuários.

O terminal de Curitiba também levou os prêmios como o mais cordial, mais eficiente na restituição de bagagem e o mais eficaz no processo de raio-X, medido pelo tempo de fila e o rigor da inspeção.

Já o aeroporto de Natal levou o prêmio de mais confortável e de check-in mais eficiente. Viracopos, em Campinas, foi eleito o mais limpo e o que apresenta maiores facilidades aos passageiros, como comércio, alimentação e estacionamento.

Na categoria que mediu a eficiência dos serviços públicos disponíveis no terminal (como controle migratório e aduaneiro), o vencedor foi o aeroporto de Brasília.

Neste ano, duas novas categorias foram incluídas para premiar as companhias aéreas brasileiras. A companhia mais eficiente no check-in foi a Azul, enquanto a Gol teve a restituição de bagagem mais satisfatória.

Mais de 52 mil passageiros foram ouvidos ao longo de 2015 nos 15 maiores aeroportos do país.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus