Aviação

Aeroporto de Congonhas modifica acesso ao setor de embarque

Desde a última semana, o acesso dos passageiros à sala de embarque do Aeroporto de Congonhas passou a ocorrer exclusivamente no primeiro andar do saguão central do terminal de passageiros. De acordo com informações da Infraero a mudança se estende tanto o acesso às pontes de embarque quanto aos portões das posições remotas.

O acesso pelo térreo do saguão central foi desativado, e dará lugar a um novo ponto comercial. Segundo ainda a estatal, a medida tem como objetivo ampliar as opções de compras e serviços aos passageiros.

No dia 26 de fevereiro, a nova configuração passou por testes acompanhado pelas equipes de Operações e Segurança do aeroporto. Todos os canais de inspeção de bagagens por raios X e pórticos detectores de metais existentes no térreo foram transferidos para o primeiro andar.A área de desembarque permanece inalterada.

O Aeroporto de Congonhas é o terceiro aeroporto mais movimentado do Brasil. A Infraero administra o local desde a década de 80.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus