Ciclista

Avenidas Antártica, Pacaembu e Rua da Consolação ganham ciclovias

Foto: Bikemagazine

A prefeitura de São Paulo entregou nesta semana mais 5,2 quilômetros de ciclovias em diferentes regiões, e a malha cicloviária da capital paulista passou a ser de 379,3 km, sendo 342,2 km de ciclovias. Muitos destes trechos, apesar da inauguração, já eram usado pelos ciclistas:

Avenida Antártica (1,4 km de extensão)

O novo trecho é bidirecional sobre canteiro central na Avenida Antártica, entre a Praça Marrey Jr. e início do Viaduto Antártica. Trata-se de uma ligação da ciclovia da Avenida Sumaré com a Barra Funda.

ciclovia-vd-antartica_500x714

Avenida Pacaembu (1,3 km de extensão)

O canteiro central da Avenida Pacaembu ganhou uma nova via para ciclistas entre a Praça Charles Miller e a Rua Doutor Cândido Espinheira. Na Praça Charles Miller, o trecho é compartilhado sobre o passeio.

ciclovia-pacaembu_500x703

Rua da Consolação (2,5 km de extensão)

A ligação Paulista/Centra agora pode ser feita pela rua da Consolação e a Avenida São Luís. A estrutura implantada ainda conecta com trechos existentes da Rua Rego Freitas/Amaral Gurgel e Rua Doutor Bráulio Gomes. Também permite o acesso à Praça Roosevelt, que possui bicicletário.

ciclovia-consolacao_498x350

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus