SPTrans

MP abre investigação sobre processo de licitação de ônibus em SP

O Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar possíveis irregularidades no edital de licitação para contratar o novo modelo de transporte de ônibus na cidade de São Paulo. A Prefeitura disse que “considera estranha a abertura de um inquérito, ou falar de ‘irregularidades’, quando a licitação está suspensa e sob análise do Tribunal de Contas”.

Entre as irregularidades, o MP destaca as modificações dos instrumentos convocatórios sem a reabertura de prazos para manifestações, a distribuição das linhas de operação somente após as assinaturas dos ajustes, incongruências na fixação da metodologia da remuneração pela prestação dos serviços, e ausência de projeto básico do Centro de Controle Operacional. A suspensão do edital pelo TCM (Tribunal de Contas do Município) é mencionado no inquérito.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus