Internacional

Metrô de Londres passa a ter 250 estações com Wi-Fi

A empresa Transport for London (TfL), que gerencia o Metrô de Londres, anunciou que mais 100 estações passaram a ter serviços de internet sem fio Wi-Fi. O sistema terá agora mais de 250 paradas com esta funcionalidade.

De acordo ainda com a TfL, mais de meio milhão de dispositivos se conectam ao Wi-Fi todos os dias. Nos últimos 12 meses, o uso de dados aumentou de 3 Terabits para 20TB por dia.

A empresa diz, no entanto, que não há planos imediatos para instalar Wi-Fi nos túneis, ou seja, nos trens em movimento. “O Wi-Fi é uma das muitas maneiras que nós encontramos pata melhorar as viagens dos nossos clientes em toda a rede TfL.”, diz Steve Townsend, diretor de informática da empresa.

A rede Londrina possui 400 km de extensão, com 11 linhas e 270 estações. Aproximadamente 2,95 milhões viagens são feitas por dia no sistema apelidado de Tube.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus