SPTrans

TCM suspende licitação de transportes em SP

A licitação dos transportes na cidade de São Paulo está suspensa por 10 dias. A determinação foi do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, ação feita na noite desta quarta-feira, 11 de novembro de 2015. O TCM quer esclarecimentos sobre a regularidade jurídica diversos aspectos do edital.

No final do mês passado, o prefeito Fernando Haddad já havia afirmado que esperava questionamentos por parte do tribunal, esclarecendo que esta fase era justamente para sanar as questões.

O cronograma de abertura das propostas, no entanto, deve ser comprometida, já que a ação era prevista para ocorrer nos dias 18 e 19 deste mês.

A licitação era prevista ainda em 2013, porém, com os protestos ocorrido naquele ano, a prefeitura decidiu por adiar a concorrência para discutir com a sociedade sobre as diretrizes do edital, inclusive com a contratação de uma consultoria para abrir “a caixa preta do transporte”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus