Internacional

Washington adquire 800 ônibus elétricos da BYD

Washington deve adquirir 800 ônibus elétricos da empresa Chinesa BYD – Build Your Dreams. Os veículos serão produzidos na Califórnia e vão atender a 10 das doze categorias previstas no edital lançado pelo Departamento de Transporte.

Os ônibus possuem de 9 a 18,5 metros de comprimento, e são dotados de carregamento de baterias por meio de sistema sem fio, apenas por indução, e o carregamento tradicional plugado à rede de fornecimento de energia.

byd1

A vice-presidente de vendas da BYD Coach & Bus, Macy Neshati, afirma que a inclusão de ônibus elétrico nas cidades é uma realidade, e não apenas uma projeção. “O Departamento de Trânsito de Washington continua a mostrar liderança no movimento de eletrificação do transporte e eles se destacam a nível nacional por tomar uma posição tão firme na melhoria da qualidade do ar. Como nação, estamos na véspera de grandeza, enquanto nos preparamos para mostrar ao mundo o caminho para a independência energética e esta aquisição será vista como um momento chave na eletrificação da indústria de transporte dos EUA; ônibus elétricos já não são um projeto para o futuro, mas uma realidade atual com uma a tecnologia está aqui para ficar ” – disse em nota Macy Neshati.

byd3

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus