Tecnologia

Aplicativo permite usar rotas off-line

O aplicativo “Trafi” acaba de lançar uma atualização que permite sua utilização sem a necessidade de uma fonte de dados contínua para traçar as rotas. O passageiro que quiser usar o modo off-line, precisa apenas acessar um botão nas informações do Planejador de Rotas.

De acordo com a Trafi, o aplicativo ocupa pouco espaço na memória do celular, onde os dados de trânsito e transporte ocupa aproximadamente 1MB na maioria das cidades. A versão off-line ainda está no modo preview. No momento em que o dispositivo entrar em uma zona Wi-Fi são feitas as atualizações.

Hoje, a ferramenta está disponível na Lituânia, Letônia, Estônia, Rússia, Turquia e Brasil. Em São Paulo, ele usa a base de dados dos ônibus da SPTrans, linhas da EMTU da Região Metropolitana de São Paulo, trens da CPTM, e do Metrô. Já no Rio as informações são extraídas dos ônibus da Fetranspor e Coesa, Metrô RJ, Trens, Supervia, BRT, Trem do Corcovado, Teleférico do Alemão e balsas.

O aplicativo esta disponível apenas para aparelhos com o sistema Android

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus