Ciclista

Ciclistas pedem interligação de ciclovia do São Judas com o Jabaquara

O ciclista que vem do bairro do Jabaquara rumo a Vila Mariana pelo eixo das Avenidas Engenheiro Armando Arruda Pereira, Jabaquara, Domingo de Morais e Vergueiro não dispõe de vias destinadas às bicicletas em todo o trajeto.

Um grupo de ciclistas organiza um abaixo-assinado online pedindo a interligação das ciclovias do Metrô São Judas com as ciclovias da região do Jabaquara.

Clique aqui e assine

Nos horários de maiores movimentos é possível avistar um número considerável de ciclistas nos trechos sem a ciclovia, tanto entre o Jabaquara e São Judas, quanto na Domingo de Morais. Nesta região, a CET implantou uma rota alternativa paralela à rua, entre a Alameda das Bobinas, Rua Primeiro de Janeiro, Coronel Lisboa e Madre Cabrine.

Mas, também é comum ver pessoas pedalando entre as duas regiões sem usar a rota alternativa. Neste caso, não será preciso de abaixo assinado. O Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, afirmou que a prefeitura tem planos de instalar uma via para ciclistas na Rua Domingo de Morais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus