São Paulo

TJ nega recurso da OAB contra redução nas marginais

O recurso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB contra a redução de velocidade nas marginais foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Trata-se da segunda derrota para a Ordem dos Advogados, que defende que a medida traria problemas para o fluxo de carros e até arrastões.

A medida foi implantada pela prefeitura de São Paulo a quase dois meses, e resultou em redução de quase 30% no número de acidentes. Foram 159 em 2014, contra 116 em 2015. Já o número total de acidentes nas duas vias passou de 373 no mesmo período do ano passado para 317 em 2015. Também foi registrado melhora do trânsito em 12%, entre as 17h e as 19h, comparado ao mesmo período de 2014.

Até o final do ano, todas as vias da cidade devem ter as máximas velocidades reduzidas. Dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET) dão conta de que a cada hora 3 pessoas são mortas ou se referem nas ruas de São Paulo. Em 2014, quase 29 mil pessoas se acidentaram na capital (leia aqui).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus