Mobilidade Urbana

Vereadores aprovam projeto que proíbe Uber em São Paulo

Muito se fala hoje sobre um aplicativo que está deixando os taxistas com muita dor de cabeça: O Uber. O usuário o aciona e um motorista o leva para o lugar desejado e, na maioria das vezes com um preço inferior e uma qualidade superior comparado aos táxis. Taxistas do mundo inteiro travam um guerra contra o aplicativo dizendo que ele é ilegal.

Nesta quarta, 9, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou um projeto que proíbe a funcionalidade na cidade. O argumento dos vereadores para a lei é de que é necessário respaldo jurídico para a proibição, já que não há legislação municipal específica para aplicativos de transporte. Também pregam que tanto a empresa como os motoristas lucram por meio de concorrência ilegal por não pagar impostos e taxas municipais para circular.

Em nota para a Folha de são Paulo, o diretor de comunicação do Uber no Brasil, Fabio Sabba, informou que os vereadores “cederam à pressão de uma categoria e ignoram os interesses da sociedade”.

E você, qual a sua opinião sobre este aplicativo que está causando tanta polêmica pelo mundo?

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus