Ciclista Tecnologia

Rotas no Google Maps por bicicleta cresce 80% no Brasil

A busca por rotas de bike via Google Maps no Brasil é tão usada quanto na França, diz Google. A funcionalidade do aplicativo para traçar rotas de bicicleta, é similar aos trajetos por carro, transporte coletivo e a pé.

Três meses atrás a gigante de busca habilitou a funcionalidade em cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro, e desde então a procura cresceu cerca de 80%.

A tecnologia mostra as diferenças de altitude entre os pontos de partida e de chegada. No entanto, o sistema ainda não privilegia rotas com ciclovias. Para ampliar o número de municípios atendidos, o Google realizou em parceria com o Itaú uma rodada de edições do Google Maps.

É possível ainda utilizar o Map Maker e criar uma rota em casa, como um passeio já programado e seguir tudo pelo smartphone ou tablet. O Google Maps está disponível para Android e iOS.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios