Ciclista

Prefeitura estuda alterar ciclovia da Chácara Santo Antônio

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o secretário municipal dos transportes, Jilmar Tatto, ignorou parecer da CET que apontava que a melhor opção para a ciclovia na região da Chácara Santo Antônio seria que ela fosse em linha reta, seguindo por toda a Rua Alexandre Dumas.

O projeto em linha reta foi aprovado por superintendentes do órgão, após reuniões com moradores e comerciantes. Isso ocorreu em julho, mas, na semana passada, o secretário disse que não faria nenhuma mudança no trajeto para ciclistas.

O novo trajeto faz um desvio , saindo da Alexandre Dumas e seguindo para a Américo Brasiliense, onde nesta via a ciclovia faz mudanças de lado na rua, fazendo o ciclista fazer um zigue zague. Depois, a ciclovia volta para a Alexandre Dumas. O jornal já havia noticiado na semana passada que, por conta desvio, a ciclovia deixa de passar na frente, ou próximo, de 5 imóveis da família Tatto (leia aqui).

A reportagem serviu como base para que a Promotoria do Patrimônio Público e Social investigue o traçado adotado e os custos para a implantação.

Diferente de anteriormente, agora a prefeitura estuda alterar o traçado da ciclovia. Ao jornal, a gestão Haddad afirma, em nota, que “o corpo técnico da CET considera o traçado reto na rua Alexandre Dumas o mais correto”, conforme parecer, e “está em tratativas com outros setores da prefeitura e com a população para viabilizar a melhoria.”. Na semana passada, Tatto disse que a ciclovia não seria alterada.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus