Monotrilho

Jilmar Tatto critica monotrilho

Foto: Diogo Moreira/A2 Fotografia

O secretário municipal dos transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, deu duras críticas às obras do monotrilho da linha 15 – prata, do Metrô, tocadas pelo Governo Estadual, chamando o modal de “trenzinho que parece de brinquedo”.

As declarações foram dadas durante o programa Gabinete Aberto, exibido pela internet, onde respondeu perguntas dos internautas.

“O projeto que fizeram é errado. Quem conhece a Cidade Tiradentes e a quantidade de pessoas vindo até a região central sabe que ali é metrô, é grande carregamento. Mas aí o que aconteceu? Foi feito um acordo, dividiu três lotes, cada um pegou um pedaço do monotrilho na cidade, e aí precisava dar para uma empresa lá daquela região”, disse Tatto.

O secretário ainda lembrou que o preço do monotrilho já está igual ao de um metrô convencional e entende que a obra está atrasada porque estão tentando quebrando a cabeça para arrumar essa tecnologia que em sua visão falhou. Frisa ainda quea gestao Alckmin está comprando trem e estão ficando empoeirados porque não tem como usá-los.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus