São Paulo

OAB mantém ação contra redução de velocidade e questiona dados da CET

Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil

Ainda que a redução de velocidade nas marginais tenha reduzido em 27% o índice de acidentes, segundo dados da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), a OAB vai manter a ação contra a prefeitura sobre a medida.

Para o presidente da comissão de direito viário da OAB, Maurício Januzzi, “esses números foram feitos pela própria CET. Ela deveria fazer uma divulgação mais ampla para a gente saber de onde se baseou”. A afirmação foi dada em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo“.

O advogado diz ainda que um mês é pouco para determinar a redução, e propõe uma auditoria para para avaliar a metodologia da CET.

Os estudos divulgados pela CET apontam que o número de acidentes com vítimas (mortos e feridos) em 2014 foi de 159, contra 116 em 2015. Já o número total de acidentes nas duas vias passou de 373 no mesmo período do ano passado para 317 agora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus