São Paulo

Eixo Leste-Oeste terá velocidade reduzida na próxima sexta, 11

Imagem de Lucas Chiconi

A CET vai reduzir a velocidade máxima permitida nas vias que compõe o chamado Eixo Leste-Oeste na próxima sexta-feira, 11. As vias terão suas velocidades reduzidas de 60 km/h para 50 km/h.

As vias são: Av. Francisco Matarzzo, Av. Pompeia, Av. General Olímpio de Silveira, Rua Amaral Gurgel, Av. Alcântara Machado e toda a Radial Leste.

A CET já havia baixado as velocidades máximas no Eixo Norte-Sul no último dia 1º. De acordo com a Prefeitura, todas as avenidas da capital devem ter seus limites de velocidade reduzidos a 50 km/h até dezembro.

A medida em reduzir velocidades máximas tem o intuito de reduzir acidentes de trânsito. Na cidade em média 3 pessoas por hora morrem ou se ferem gravemente em decorrência de acidentes, segundo dados da Companhia de Engenharia de Trafego.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus