BRT

Ciclo de queda de passageiros transportados é interrompido com o BRT Move

Foto: Mariana Gil/EMBARQ Brasil

Contrariando dados das empresas de ônibus que operam o BRT Move, da capital de Minas Gerais, a BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, constatou um aumento no número de usuários em cerca de 0,8% o total de passageiros.

De acordo com a BHTrans, foi interrompido o ciclo de queda de passageiros transportados por ônibus na capital mineira, intensificado em 2011.

As empresas de ônibus divulgaram estudos que mostravam uma redução no número de passageiros, e por consequência, aumento dos custos. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte, Setra, afirmou que após a implantação do BRT, o número de passageiros caiu da média mensal em 2014 de 34,62 milhões para 33,22 milhões de passageiros mensais nos quatro primeiros meses deste ano.

O sistema de corredores de ônibus de BH pode ter até 2020, 160 quilômetros de extensão. No entanto, apenas 23 quilômetros foram entregues até o momento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios