BRT

BRT de Uberaba terá Wi-Fi em terminais

Os terminais Oeste e Leste do sistema BRT/Vetor na cidade mineira de Uberaba terão Wi-Fi, segundo anunciou a prefeitura da cidade.

“A ideia é que os usuários do sistema tenham acesso gratuito à internet enquanto esperam e, assim, possam fazer contatos, obter informações, acessar as redes sociais e trocar mensagens. A intenção é propiciar mais conforto à população e dar acesso à informação” – afirma o prefeito Paulo Piau.

Também serão retirada tachões (segregadores), adequações na rotatória com passagem direta para os ônibus, retirada de alguns semáforos, além da implantação de estacionamento rotativo onde não houver as estações tubo na Avenida Leopoldino de Oliveira, no ramal Leste-Oeste.

Segundo a Prefeitura, as mudanças não seguem o projeto original da antiga gestão, mas uma nova proposta que propicia espaço exclusivo dos ônibus nas estações tubo, evitando congestionamento de coletivos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus