A cidade de Uberaba planeja um novo corredor de ônibus do tipo BRT (Bus Rapid Transit), orçado em R$ 22.802.483,00, cujo o recurso deve vir da Caixa Econômica Federal, e que será liberado após avaliação do projeto.
Será construído um terminal no Beija-Flor, e ao longo do percurso serão erguidas estações nos bairros, Beija-Flor I, Pontal, Dom Eduardo, Escola Criativa, Moradas das Torres, Cemitério, Hospital Regional, Macapá, Carmelo, Corina de Oliveira e Bento Ferreira.
O BRT/Vetor Sudoeste terá ao longo de seu traçado uma ciclovia, e o pavimento no terminal do Beija Flor, assim como nas áreas de frenagem em frente às estações será constituído por concreto.
“É um projeto feito para Uberaba, observando tudo o que é necessário. Sabemos que não é possível agradar todos, mas nossa intenção é fazer o melhor para atender a maioria, ou seja, quem usa o transporte público, moradores e comerciantes que serão atingidos pela implantação do sistema”, disse o secretário municipal de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, após objeções de comerciantes preocupados com o impacto do projeto na avenida.
Em janeiro a prefeitura entregou o primeiro BRT Vetor (Via Especial de Transporte para Ônibus Rápido) da linha leste-oeste, construído ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira, a principal via da cidade.