Ciclista

São Paulo terá sistema de aluguel de bicicleta elétrica

A cidade de São Paulo vai ganhar o sistema de aluguel de bicicletas elétricas. A nova funcionalidade esta prevista para ser lançada no próximo dia 13 de junho. Quem quiser usufruir da novidade deverá alugar a bike na praça Velorama, localizada na rua Rua Groenlândia, no Jardim América, zona oeste da capital.

Os ciclistas poderão usar do serviço a partir de um cadastro no local. É preciso pagar R$ 13,00 por cada hora usada ou então assinar planos mensais. O projeto é uma parceria entre o ciclista Pablo Gallardo e a startup E-Moving.

Como funciona a bicicleta elétrica?

Trata-se de um veículo híbrido, ou seja, que funciona com pedaladas e com motor ou utilizando as duas formas. No modo à bateria, o ciclista pode poupar esforços, mas claro que sempre intercalando com as pedaladas, afinal a energia gerada da bateria não é infinita.

Alguns modelos quando estão com uma carga completa, podem rodar até 40 quilômetros. Para controlar o gasto de energia, muitos modelos têm no guidão um controlador do nível de bateria.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus