A prefeitura de São Paulo entrou com recurso na justiça para tentar reverter a decisão de paralisação de obras das ciclovias pela cidade. Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto, a justiça deu parecer favorável a administração do prefeito Fernando Haddad a um outro pedido de retirada da via para bicicletas na Rua Madre Cabrini, Vila Mariana. Tatto acredita que a medida pode indicar uma boa notícia aos ciclistas.
Já o juiz Luiz Fernando Rodrigues Guerra, da 5ª Vara da Fazenda Pública, negou dois pedido que dizem respeito ao assunto: da promotora Camila Mansour Magalhães da Silveira quanto o da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo).
A promotora havia entrado com um embargo de declaração (recurso) dirigido ao juiz, alegando que a decisão do magistrado teria sido considerado omissa em relação ao pedindo de retirada das estruturas.
Já no caso da Ciclocidade, a entidade havia entrado com uma representação contra a promotora, protocolada na Corregedoria do Ministério Público Estadual. A Ciclocidade deve entrar com recurso sobre essa decisão.