Extensão da Linha 2-Verde inicia este ano até a Vila Formosa

As obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano, da Vila Prudente até a Vila Formosa. A informação foi dada pelo secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, nesta manhã de quinta-feira (26) ao repórter Adamo Bazani, do blog Ponto de Ônibus.

De acordo com o secretário, o Governo Estadual obteve um financiamento de R$ 1,5 bilhão reais do BNDES para a construção de 4 novas estações sendo, Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa. Clodoaldo Pelissione disse também que já será encaminhado um novo financiamento de R$ 2,5 bilhões de reais para a extensão até a estação Dutra. O Titular da pasta não deu detalhes do início das obras neste trecho.

Ainda sobre a ligação entre as duas cidades, o secretário disse que pretende entregar nesta gestão um corredor de ônibus com extensão de 20 km vindo da região do Cecap e que esta na fase de projeto funcional a nova Linha 19-Celeste.

Nesta semana dados do IBGE, com base no Censo 2010, apontaram que o eixo Guarulhos-São Paulo é o de maior movimento no país no número de viagens, onde 146 mil pessoas se deslocam entre estas duas localidades todos os dias.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.