SPTrans

Haddad fica surpreso com reações contrárias ao aumento das tarifas

323981-970x600-1

Em entrevista a Folha de São Paulo, publicada nesta quarta-feira, 7, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, se diz surpreso com movimentos contrários ao aumento das tarifas do transporte na capital paulista.

Segundo Haddad, a prefeitura está atendendo a uma demanda histórica dos estudantes ao conceder passe escolar gratuito.

“A população em geral não vai compreender a reação a um gesto que vai ao encontro das aspirações dos estudantes. É uma reivindicação da UNE (União Nacional dos Estudantes) que tem ao menos 20 anos”, afirmou.

“Acho surpreendente você fazer algo que vai ao encontro de uma reivindicação histórica dos estudantes e eles reagirem dessa maneira.”

O prefeito disse também a Folha que a licitação para a contratação de empresas de transporte, prevista para este ano, deve estimular as empresas a cumprir o número de viagens previsto no contrato.

“Não vamos pagar só por passageiro, mas por passageiro e quilômetro rodado”, disse Haddad. “O empresário vai ter estímulo para cumprir as partidas. Hoje, ele prefere pagar a multa a dar a partida.”

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus