SPTrans

Novo edital dos transportes vai prever ônibus com ar condicionado em SP

2014_09_02_onibus_superarticulado_1
A prefeitura de São Paulo vai tornar obrigatório ar-condicionado nos ônibus da capital paulista, a partir dos novos veículos que serão incorporados a frota, de acordo com declaração do secretário Municipal de Transportes Jilmar Tatto, ao jornal “O Estado de São Paulo“.

A exigência estará contida no novo edital de licitação dos transportes, prevista para sair neste semestre. Porém, antes da concorrência pública, cerca de 100 veículos com ar refrigerado devem entrar em operação em 2015.

Leia também: O calor do transporte público em São Paulo

2014_09_02_onibus_superarticulado_3

A exigência de ter ônibus com ar condicionado foi revogada na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab, sob alalegação de uma pesquisa que apontava que a maioria dos passageiros não aprovavam o ar condicionado. Será que esta pesquisa foi feita no inverno?

Já em dias atuais, a SPTrans diz que nas linhas que possuem os ônibus climatizados, o aumento da procura de novos usuários foi na ordem de 20%

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus