Foto: A2 Fotografia / Guilherme Lara Campos
São Paulo

Alckmin quer acelerar obras com criação de secretaria

Foto: A2 Fotografia / Guilherme Lara Campos
Foto: A2 Fotografia / Guilherme Lara Campos

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 15, a criação de uma nova secretaria intitulada “Secretaria de Governo” e nomeou Saulo de Castro para o cargo já a partir de janeiro de 2015. A nova pasta, que contará com as sub-secretarias Ações Estratégicas e Parcerias e Inovações, tem como foco acompanhar os projetos estratégicos do governo.

“Estamos anunciando mais um secretário do Estado e a criação da Secretaria de Governo. Para não aumentar o número de secretarias vamos extinguir a Secretaria de Gestão, que passa parte de suas atribuições para Secretaria de Planejamento e também para Secretaria de Governo. Um novo momento para ter ainda mais eficiência no cumprimento das políticas públicas”, afirmou. Segundo o Governador, a medida é para acelerar a entrega de obras.

A respeito de obras atrasadas, principalmente na área de transportes, Saulo de Castro disse que pra tudo existe uma explicação, e que vai rever projetos de mobilidade que estão a cargo da secretaria de transportes metropolitanos, pasta que concentra o maior número de investimentos.

Saulo de Castro foi Corregedor Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo (1995-2000), presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), atual Fundação Casa (2001), secretário da Segurança Pública (2002-2006) e secretário de Logística e Transportes (2011-2014). Em 2014, foi nomeado secretário-chefe da Casa Civil.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus