A Prefeitura de São Paulo está removendo parte da ciclovia implantada na praça Vila Boim, sob a alegação de que mudanças no viário e passagem da linha de trolebus 408A justificam a mudança. Por outro lado órgãos de imprensa afirmam que desde que foi inaugurada a via para ciclistas , em setembro, donos de restaurantes e comerciantes reclamam que a estrutura , pintada junto à calçada do lado direito, prejudicava o acesso de clientes aos estabelecimentos.
A CET já começou a apagar as faixas e pintá-las de cinza. Hoje a ciclovia começa na rua Armando Penteado e segue à direita até a rua Piauí. Com a mudança, ela terá uma bifurcação à esquerda ao chegar à praça, pela rua Aracaju. Desse modo, o trecho de cerca de 120 metros, que passa pelos restaurantes, será apagado.
A ciclovia passará para o outro lado da praça Vilaboim até chegar à rua Piauí, onde haverá uma conversão à direita que vai religar o trajeto à rede implantada. O novo trajeto é um pouco mais longo que o antigo, pois tem cerca de 170 metros.
Imagens de Hélvio Romero/Jornal “O Estado de São Paulo”: